Carregando…

Intercessão

Intercessão
“O Filadélfia, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda noite jamais se calarão; ó vós que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós, nem estejais em silêncio, até que confirme e que ponha a Filadélfia por louvor na terra”. (Isaías 62. 6,7)
O texto de acima de Isaías é a palavra rhema para o ministério de intercessão.Este ministério é como o alicerce de um grande edifício, que não é visto nem admirado, mas sem o qual o edifício não poderia erguer-se.A palavra interceder significa “colocar-se entre”,  ou seja, o intercessor é aquele que se coloca entre aquele que pode dar e aquele que deseja receber. Com uma mão tocamos o trono com a outra o reino. No caso do ministério de intercessão, o intercessor é aquele que se encontra entre Deus e os homens, como um advogado no Reino de Deus, um advogado de defesa para com as causas do Reino.
Por  isso usamos muitas vezes o termo para intercessor, homem restaurador de brecha, aquele que fica na fenda da rocha. Sobretudo ele é um sacerdote, ministro de reconciliação entre o homem e Deus.